quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dossiê Fernando Henrique.

Quem não se lembra de um possível dossiê do Fernando Henrique quando era presidente? Esta certo que se falava num suposto dinheiro no exterior. E hoje sabemos um pouco mais sobre o assunto diante do fato da segunda família do Ex-presidente. De uma família que estava no exterior.

Imaginem o custo para abafar o caso. Custo que levou o PT a se apossar do poder no Brasil. Pode não ter sido o principal degrau desta escalada. Mas ela foi com certeza uma moeda de troca. Não é atoa que o PSDB está tão minguado.

Como o Brasileiro é ingênuo neste negócio de eleições, com certeza já esta pensando que não vai acontecer nada na próxima gestão. E a imprensa esta toda calada com notícias de deslizamentos e tragédias urbanas de forma insistente. Mas os boatos que correm no meio das informações é que ele será tão pior como os gatos do passado.

E não se enganem com a imprensa, principalmente de São Paulo, que já foi responsável por massacres na Revolução de 32 quando soldados tinham notícias otimístas enquanto estavam sendo massacrados, e avançando. Foram dois mil soldados que tiveram a ilusão de estarem vencendo quando estavam sendo mortos.

As meras desistências do jogo político atual não são por avaliação do que será melhor para o Brasil, e sim, para evitar um pertubador retrato de algo contraditório no alto escalão. E mesmo assim a raposa quer permanecer por lá. Se isto acontecer o Brasil vai ser um dos piores espíritos políticos de uma fragilidade tão grande que será melhor morar na África onde a dignidade vai se sobressair. A moral política já está degradada e se acontecer vai se tornar tão frágil que qualquer um vai chegar por aqui e determinar como as coisas serão.

O bom de ser um artista sem projetos aprovados por enquanto (que são escassos porque no geral eles se enquadram em escolhas políticas e com seus donos) e vendo as atrocidades sobra tempo para refletir e viabilizar os meios de mostrar as máscaras que no geral não são vistas. E no meio jornalístico os boatos e os episódios ventilam. É claro que com uma imprensa que não diz tudo pelas razões de um sempre maior poder que determina conforme o montante em questão.

Qual a razão de ninguém falar sobre a antiga polêmica que povou os jornais da época sobre o suposto dossiê do Fernando Henrique? Agora não é mais o Fernando Henrique, mas as razões do silêncio de quem esteve por trás e está.

E vocês mulheres, porque será que a Dona Ruth Cardoso morreu do jeito que morreu? Será que eles não têm consciência de suas atrocidades? Tudo vai ficar em silêncio? Que preço está mulher pagou para viver ao lado de um presidente atolado e negociando um escândalo? Infelizmente é este o nosso Brasil.

Nenhum comentário: