Mais um Festival de Teatro de Curitiba na sua 25ª edição de 24 de março a 5 de abril de 2015.
Um momento significativo para o turismo cultural de Curitiba. Evento que representa o coração das produções das cênicas do Brasil. Um evento que é produzido com leis de incentivos de impostos que é um bem público. Abraçar o festival é abraçar Curitiba e o teatro.
São centenas de grupos de todo o Brasil e internacional participando numa comunidade de artistas se integrando numa energia viva no fazer teatro. Cada um deve perceber que Curitiba também pulsa a sua natureza propiciando contemplações, como os parques por toda a cidade. Como sugestão deixo o parque Tanguá próximo ao Teatro do Arame. Com certeza será uma experiência inesquecível.
Só peço que não divulguem o sistema de transporte de Curitiba como o melhor do mundo. O melhor transporte é aquele que não tem motores poluindo as cidades. A promessa de um Metrô em Curitiba não sai do papel por campanhas de empresários do setor dos transportes que não deixam este investimento acontecer. E qualquer propaganda sobre os latões vermelhos superlotados de gente batendo ruelas pelas ruas no sentido de acompanhar a propaganda enganosa promovida pelos empresários e políticos acaba sendo prejudicial ao Curitibano. Quem sofre são as famílias no seu cotidiano que precisam do transporte de massa.
![]() |
Teatro Ópera do Arame |