República de Curitiba semelhante a República de Galeão de Getúlio Vargas.
Vou tentar escrever aqui algo de acesso para não perder os detalhes e escrevendo as pressas pois vou entrar em aula agora aqui na Federal do Paraná.
Uma pessoa estava me falando que o método da Lava Jato é muito parecida com o problema de Getúlio Vargas que levou ela ao suicídio.
O método era de levar todos para depoimentos no Galeão já que era a aeronáutica comparando ao episódio do Lula ter que ir ao aeroporto para dar depoimento. A pressão era a mesma com o jornalista Lacerda a frente da perseguição de Getúlio Vargas. Assim que Getúlio se suicidou incendiaram o Jornal O Globo e outro jornal.
Não vou pesquisar a história para não tirar o depoimento deste que viveu na época e vivenciou o momento e o interessante que lembrou disto quando levaram o Lula ao aeroporto para coletar o depoimento. Uma coisa é vivenciar o momento e depois de algum tempo se ter a história oficial que muitas vezes é distorcida daquela realidade.
O Juiz Moro se coloca como um inovador da justiça. Mas os métodos e técnicas conforme o depoimento me parece ser os mesmos com a repetição de instituições que usaram o procedimento. Um Juiz que é capaz de tentar tirar vantagens como no caso de suas aulas de direito na Universidade Federal do Paraná.
Questionei dentro da Federal os acontecimentos e é conhecimento geral que ele quando chamado pela Rosa Weber para um período em Brasília pediu um enquadramento de possibilidades diante da sua obrigação diante desta instituição dando aulas. "A pessoa falou que eram 10 aulas e que o professor poderia dar até 8 aulas no semestre. Com aulas nos sábados. Só que no semestre seguinte ele queria a mesma coisa recebendo como professor e a Universidade não aceitou" E ele entrou com um processo no jurídico da Universidade".
É estranho vindo de um juiz este procedimento. E o mais preocupante no caso que recorreram ao supremo para suspender o veto do ex presidente Lula para assumir como ministro é que agora caiu nas mãos da Rosa Weber do Supremo. O ministro Luiz Edson Fachin que era colega do Moro na mesma Universidade agora se acha suspeito para julgar o caso. Mas tinha que ser ele por conhecer o juiz Sérgio Moro.
Agora cabe a furtuna o destino do Brasil em mãos que a justiça vacila diante de inúmeras possibilidade, como o julgamento do seu pupilo Sérgio Moro pela ministra Rosa Weber. Que por coincidência conforme informes das redes sociais é mãe de um funcionário da Globo e sua sobrinha é casada com o Senador Aécio Neves. Estamos num mato sem cachorro.
Tudo bem que hoje o juiz Sérgio Moro entrou na normalidade de suas aulas conforme as informações com aulas nas terças e quintas no Direito da Universidade Federal do Paraná e vai ser agraciado como o destaque da turma em formação. Mas mesmo assim mostra que ninguém é santo e nada é tão inovador que não possa ser o mesmo método do passado.
7 minutos de atraso na minha aula. A correção fica para depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário