quinta-feira, 3 de março de 2016

Tragédia Brasileira


Tem gente que fala. Nossa, eu odeio a ditadura. Que legal. Que exemplo de consciência é este? Faz teatro e serve o estado com todas as leis impostas.
Sendo a base para as leis e a justiça influenciadas por Antígona da civilização ocidental. Então a gente tinha que jogar a Antígona no lixo. Mas porque alguém na Grécia escreveria Antígona? Simples, ele era general!

Ah que Platão, Sócrates e Aristóteles entre outros falou sobre justiça. É mesmo? Os grandes combatentes brasileiros que lutaram pela democracia, hoje são os democratas que mais roubaram na história do Brasil. E se falar em ditadura ficam todos revoltados porque isto lembra prisão. Nada contra a fortuna política.

Mas peraí. Tem algo errado neste reino. O discurso passou do ponto e a demagogia se tornou algo visível até para os mais ignorantes. Não quero a ditadura. Mas, não me venha com o papo político de detonar o passado com promessas de futuro, coisa que no presente é corriqueiro não apresentando nada para a atualidade do presente. Coisa de político sem vergonha e corrupto.

E já tem um monte de gente se fazendo de santo para as próximas eleições. Investir em ladrão é ser muito resignado. Muito cristão, acreditando em fadas.


Nenhum comentário: