quarta-feira, 24 de setembro de 2014

"Araújo e Ofélia" de Beto Hinça



O Festival "1º Bonecos de Curitiba", uma iniciativa da "Asso­cia­ção Paranaense de Teatro de Bonecos - APRTB", e contou com grades nomes como Beto Hinça com seu retorno ao Brasil. Cidadão formado no Colégio Estadual do Paraná como grandes nomes do teatro brasileiro que tiveram sua iniciação neste colégio. 

O Beto é um sujeito espirituoso e relatando sua estada com apresentações na Itália, França Espanha, Bélgica e Portugal. Ficou claro que sua maneira de ser veio afetada com que tem de melhor naquelas paragens com mais de 2.000 apresentações. Em uma conversa no saguão de um teatro na espera de outra peça do festival conversamos sobre o fado português. Ele falava da violá portuguesa numa conversa destas de definições mútuas como a violá é estridente com som agudo e ele completando que ela brilha. 

Mas brilho mesmo é o Beto Hinça com amadurecimento dos 25 anos de carreira e sua vida uma peça de teatro num metateatro que são suas obras. Volta para apresentar em escolas deste estado fazendo a alegria de crianças e adultos num mundo que precisa a voltar a sorrir. Uma educação voltada para o lúdico completa e realiza a necessidade da volta as origens da natureza. Volta com um repertório como o "Felizberto e a Felizbanda" e "Araújo e Ofélia" de concepção em Portugal. 



Seus trabalhos pode ser contactado pela Villa Hauer Cultural em Curitiba pelo telefone 41-3333-7652 e o seu celular Beto Hinça 9864-3980.  

Nenhum comentário: