Ficam falando da história como se ela não prestasse para nada. No mínimo lembrando das desgraças que o homem pode fazer. Querem um futebol dos anos 70 que não conseguem fazer. Isto deve ser preguiça de pensar. Isto é ser contemporâneo. Não vi vantagens nenhuma.
É necessário se ter o futebol para se ter um nacionalismo. Este vírus a ditadura encaixou e não tem quem ache o antídoto. Como que vou vestir a camisa da seleção e pular na frente da televisão adorando meu país? Já tentaram fazer uma copa que seria o ideal e virou uma piada com os 7x1. E o Brasil em vez de se nacionalizar acabou numa baita crise institucional.
Já deu para constatar que o Brasil unido não funciona. Deveriam separar em 3 partes. O sul. O centro com Rio, SP e Mg que são potencias por si mesmo. E o nordeste com seu amazonas. Três características diferentes e fortes em si mesmo. O sul, basta ver suas riqueza e países como o Uruguai que se sustenta com independência. O amazonas com o potencial natural. E valorizando as suas diferenças cada um poderia tirar dela o melhor dos seus potenciais e se ajudar. Agora. Ficar nesta bagunça não vai levar o brasileiro a lugar nenhum. Vai continuar a orgia política. Uma lógica nos discursos do futuro político cheio de heroísmo que todos sabem que não vão se realizar. Pelo contrário, só decepções.
![]() |
Pontal do Sul |
Nenhum comentário:
Postar um comentário