sábado, 10 de outubro de 2015

Necessidade de Teatro.



Foto: Dasein - Pontal do Sul
Dentro de uma visão do homem que representa se pode perguntar pela necessidade de teatro. Está necessidade de se atualizar. Um teatro que hoje e por algum tempo vem passando por uma crise. Crises no sentido de ter uma gama de interessados em fazer teatro. Tem algo no teatro que instiga e chama. Ao mesmo tempo conciliando com a crise do público que é cada vez menor. Mas ele não morreu e vive 2.500 anos. Se não morreu ele é vivo e não cabe tentar matar como alguns querem fazer. 

Existe teatro para diferentes públicos hoje e até para não público. Muitos nem percebem que o cinema e a televisão tem teatro sendo que a base dele é o ator em ação. Vivemos o teatro no plano da necessidade muito mais intenso do que aparenta ser. Tanto para o público como para o fazer teatro. Mas a pergunta não foi esclarecida do que seja a necessidade de teatro? 

Uma das loucuras do teatro é perceber a quantidade de grupos e atores no Festival de Teatro de Curitiba. Estou falando loucura porque a necessidade de teatro não foi esclarecida. É uma grande orgia que deveria ser regado a vinho. É claro que existe interesses que levam a este evento como acontecimento que também se encaixa no desdobramento da pergunta da necessidade.  

Nenhum comentário: