A Dilma não quer a maioridade penal e o discurso é de preservar o estatuto da criança. Só que criança com 16 anos não existe mais. O que ela não fala são da quantidade de presos no Brasil. Quase toda uma população de presos. Tanto que não tem presídios suficientes. Se fosse prender todo mundo tinha que começar a fazer um muro no litoral brasileiro.
O mundo não quer um mundo dos lobos de Maquiável e Thomas Hobbes. Ele percebe que sua dignidade está atrelado aos contratos justo. Mas aqueles que providenciam o contrato hoje são os mesmos que não aderem a ele. A política se tornou um câncer na sociedade sem cura. Existindo uma grande diferença que é o discurso da democracia de um povo que governa quando todos sabem que o povo não governa nada. Somos um grande campo cheio de ovelhas escutando rádio e vendo televisão e nele toda espécie de artimanhas para comandar nossas vidas.

E quando estão usando cachorros como foi na prisão Abu Ghraib, eles estão dizendo que estamos num mundo das mantilhas. Precisa a semelhança do mundo cão. O preso tem que ter medo do cão que lhes representa. Talvez o mais chocante em tudo isto foi o mundo perceber todo aquele discurso de um ser humano ter ido por água abaixo. O recado dos instintos de um homem selvagem se aflorou e quantas pessoas foram mortas daquele momento até hoje. Estamos num mundo da carnificina com um oriente médio em sangue e no Brasil com balas perdidas e presídios com super população. O retrato da história de um poder corrupto, e democrático. Se é que papai noel existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário