segunda-feira, 8 de junho de 2015

Crossover and General Metal - Minas Gerais



É sempre uma grata surpresa perceber a continuidade do lado vocacional da cidade de Uberlândia em Minas Gerais. Terra do Pena Branca e as viólas e sarais na antiga Oficina Cultural. As duplas sertanejas de destaque nacional como aquela "dormi na praça". E os bancos de cimento da tal da praça foi minha cama algumas vezes. Morei nesta cidade e dormir na praça também. É algo prazeroso de um clima quente com a noite fresca. Bem arborizada e com dois chafariz atuantes. Entre outras praças com seus bares com espetinhos com porção de mandioquinha e cervejas. Dá até água na boca de lembrar.

O motivo deste texto é falar de um ator que esteve comigo em várias peças e sempre foi de uma determinação e fidelidade nos trabalhos. Mas sempre teve ligado a música. E não aquela dos padrões culturais da cidade. Um trabalho alternativo e com a iniciativa de montar eventos reunindo bandas da onde não se imagina que tinha na região. O triângulo mineiro pulsando a música pesada dos crossover e outros. Não era o meu tipo de música preferido. Mas os eventos numa forma improvisada acabam dando uma matiz interessante. Os grupos ganham formas geniais e energias gratificantes de ver. Acaba não tendo bandas ruins e tudo fica envolvente. Se pensa: nossa vai rolar um monte de droga. E nem rola tanto assim. Nem lembro o dia que vi alguém fumando e tals. Nem sei explicar a razão para isto. É, deixa pra lá. Cada um com suas loucuras.

O interessante é a determinação do Roberto Marra, este meu ator que numa das peças viajando foi possível juntar um financeiro para a construção do estúdio de som.  E é isto que vem tornando a cidade uma vertente desta linha musical. Pode conferir a qualidade com o link que postei aqui. Uma cidade com a determinação deste pessoal vai tornar um polo com outro olhar para a região. Daqui vai sair destaques nacionais. Qualidade para isto eles já tem. Fico grato de ter participado deste movimento e a determinação do Marra que faz do evento simples uma grandeza sonora. Bom, simples para ele como diz neste vídeo abaixo. Se fosse tão simples não tinha o volume e a quantidade de bandas nas edições. Vai lá meu caro. Isto é bom demais.




















Nenhum comentário: