sábado, 7 de janeiro de 2017

Massacre de Presidiários.


Todos já perceberam a vocação fascista do novo governo deste as agressões do MBL pelas ruas em seus movimentos do pato. E se o povo constatou o tom "fascista" ele acaba de se formalizar nas opiniões dos próprios no pós golpe de estado destituindo a democracia.

Recentemente houve o massacre dos presidiários em presídios do norte e nordeste com a conta de 100 presos mortos, com características de crueldade com decapitações. Independe de quem matou para ser um massacre, nas câmaras de gás de Hitler muitos dos executores eram pessoas comuns sob a ordem de um sistema que levava eles a isto, baseado em argumentos da Hannah Arendt. E no Brasil o sistema é a falência da educação e na nova "superestrutura" que assumiu o poder. Vão aumentar os presídios e eles sempre vão estar lotados devido a esta ordem política legitimada invisível a justiça.

Mas o tom fascista ficou claro em declarações como aquelas dos manifestantes gritando "Fora Dilma" sendo que eles são os corruptos que precisavam de cadeia. Muitos deles receberam este presente logo em seguida como muitos deputados exaltados na câmara e dias depois presos pela Policia Federal.
E agora com a mortandade nos presídios algumas citações evidenciaram o tom fascista como o do Temer: "acidente pavoroso" e seu ministro: "tinha que matar mais" e "tinha que fazer uma chacina por semana". E isto lembra muito o uso da comunicação de massa nazista para justificar os atos cruéis contra os judeus. Citações que se a Globo divulgasse duas ou três vezes se tornariam uma verdade absoluta para o povo e assim os presídios se tornariam câmaras de gás. E o fascismo seria a nova ordem brasileira.

Nenhum comentário: