quarta-feira, 22 de julho de 2015

Drone Americano



As coisas sempre se repetem e existe um determinismo nisto. Até na tecnologia com a descoberta do homem moderno como um fruto que deveria ser saboreado pela humanidade segue num sentido de um humano cíclico na manutenção do que lhe é a pior paisagem da existência, com a morte. 

Já se pode calcular nas crises o efeito de uma repulsa as tecnologias. Algo que deveria ser para agregar serve hoje para matar. Foi assim com a depressão de Santos Dumont quando percebeu que sua invenção foi utilizado como armas de guerras. O que marcou as guerras mundiais foi a utilização dos aviões e outras tecnologias. E o que ameaça a terceira guerra mundial é o uso da bomba atômica pelo império. Que já experimentou aniquilando cidades japonesas. 

A crise econômica mundial tem um aspecto de depressão quando as pessoas já não sentem atrativos no consumismo de novos inventos. Computadores, carros e celulares não são tão atrativos mais. E os drones americanos hoje são atrelados intimamente a morte de Árabes. Seja para o bem ou para o mal no maniqueísmo religiosos ela serve como incentivo as cruzadas religiosas reais. Aquilo que deveria servir para o conforto humano é mais conhecido pelas mortes que proporciona no seu heroísmo imperial. 


Nenhum comentário: