sábado, 4 de julho de 2015

William Bonner e sua Hipocrisía



Nesta semana apareceu uma polêmica no Jornal Nacional diante do racismo da Maria Júlia Coutinho com o apelido de Maju segundo o Bonner e faz aquela situação embaraçosa diante das câmeras. Já era nítido o descontrole de quem lidera uma bancada.

Daí apareceu o Bonner falando do racismo e dando a entender que o brasileiro é racista. Ele adora passar tempestades do Estados Unidos. Pode estar caindo o maior temporal no Brasil. Mas ele adora os americanos.

E como a internet chega fácil nas coisas acabei descobrindo o que gerou o tal do racismo. Olha a página que ela foi atacada. É nítido que foi de propósito pela forma que foi colocado. Olha quantos nomes com características inglesa e fake. Com certeza não foi ninguém no Brasil que fez isto. Na internet isto é possível e uma situação preparada. Uma polêmica preparada e um lixo de polêmica. Usam a cor para fazer realçar o racismo. Só pode ser de gente doente mesmo que não teve educação. Admiro o Bonner ter feito Usp com uma atitude desta. Quer colocar o Jornal Nacional no Ibope e faz artimanhas usando o povo. Mas que sem vergonha.

Sinto dizer que as coisas não é como você quer, uma cópia americana. Vocês estão inventando o racismo então os racistas são vocês. Isto é perverso.

Uma bancada feia e uma dinâmica do jornal que ficou péssimo. Querem que o telão funcione falando com Nova York. Não falou de uma cidadezinha no interior do cerrado. Querem mostrar nível mostrando lá fora, a dicção de uma correspondente carioca, que coisa horrível. Só funcionou para quem entrevista. Para o público ficou uma engenhoca desengonçada que dificulta o espaço para quem olha. A tendência é melhorar e não piorar. Vão continuar caindo por falta de competência.

Hoje, uma semana depois o JN divulgou que foi um menino de 15 anos que postou as mensagens no Facebook. Em cadeia nacional divulgaram como se parte dos brasileiros são racistas. Eles promovem situações com alguns ignorantes e colocam como se isto fosse comum a todos. E aí o racismo vai pegando e daqui um pouco estão se matando por aí. Tem os meios de comunicação nas mãos e tem responsabilidade naquilo que divulgam. Não seria melhor constatar e investigar o caso primeiro antes de expor a situação para não causar um dano maior. Acho que não, eles tem interesse no dano maior e com isto se fazem de os bonzinhos da sociedade. A Globo deveria ser responsabilizada pelas hipocrisias que direciona a sociedade aos problemas que ela nunca teve com tanta ênfase. O problema existe por ignorância de alguns. Agora não é igual ao Estados Unidos como eles querem que seja. Lá eles se matam. Aqui não por enquanto e acho que a Globo não vai conseguir isto.



Nenhum comentário: