Não é de hoje que venho assistindo o Jornal Nacional e se torna incomodo a atenção do Bonner e sua colega quando chega na meteorologia. Algo desnecessário como quem quer dar uma importância e uma atenção sem explicar exatamente o que quer. E a menina com a atenção acaba atrapalhando o objetivo da meteorologia ou se atrapalha nos comentários. Pode até não ser isto. Mas me sinto embaraçado com a babação e acabo nem entendendo o jogo dela.
É sinal que algo estava para acontecer diante da popularidade e o óbvio aconteceu: olharam para a cor da pele dela como motivo. Não fazem nenhuma analise de que algo não bate sendo uma mulher muito bonita com um sorriso largo que o Brasileiro gosta. Ficou claro o uso das polêmicas para algum objetivo causado pelo estranhamento nas abordagem do horário da meteorologia. O povo percebe. Eu percebo.
Mas a Rede Globo que hoje tem os americanos nos pés deles com a questão do monopólio do futebol não param de colocar que os problemas do racismo de lá é exatamente igual no Brasil. E não é. Sempre colocam os problemas do Rio de Janeiro como se fosse igual em todo o território sendo que há uma diversidade enorme devido a extensão do Brasil. Eles ficam insistindo tanto até conseguir que o problema seja similar. Os interesses de mostrar um mundo das vaidades americanos como se para nós fosse algo a ser consumido.
Será que o Brasil não pode ter sua própria identidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário